sábado, 9 de junho de 2012

Eu espero em Ti, mesmo sem saber...

"Mas eu esperarei continuamente, e te louvarei cada vez mais.” Salmos  71:14


Há um tempinho atrás venho meditando na letra dessa música e resolvi escrever um pouquinho sobre ela, sobre a mensagem que ela passa para mim. Essa canção é da banda Palavrantiga, que um amigo me apresentou. A letra dela é bem profunda e meio paradoxal para muitas pessoas (me incluo em tal estatística). A ideia principal é que sempre que esperamos estamos caminhando. Mas, como? Quando se espera, geralmente, ficamos estacionados na vida, simplesmente na expectativa de algo chegar. Não fazemos nada, apenas esperamos. Mas, será que é isso mesmo? E quando esperamos em Deus? Simplesmente esperamos parados?

Não! Sabe por quê? Caminhamos em direção ao Pai, caminhamos em direção a intimidade com Deus. Isso é a maior prova de confiança na vontade d’Ele, afinal você só espera em algo que você sabe que cumprirá com sua palavra, se não for assim, por que esperar então? Não é melhor ir e fazer você mesmo?  Mas, nem sempre esperar que Deus satisfará o desejo "x" do seu coração é a garantia que Ele satisfará. Essa canção fala sobre isso, às vezes esperamos a chuva e vem o vento. Esperamos a voz d’Ele e Ele nos dá o silêncio.

Mas aí querido é a sua vez de provar a confiança que você deposita n’Ele! Não sabemos o que Ele tem para nós, mas é nosso dever de filhos esperar. E mesmo que a resposta para nosso pedido seja um NÃO, confie mesmo assim,  pois com certeza algo melhor virá; Deus vê lá na frente e sabe o que é melhor para o filho d’Ele. Quer uma garantia que Ele vai te responder? "Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu" Hebreus 10.23. Ele é FIEL! Ele cumpre com tudo que Ele prometeu, e sabe o que Ele te prometeu? A VIDA ETERNA (1 João 2.25). Uma eternidade com o Pai, sem dor, sem choro, sem tristezas!

É isso gente! Que Deus fale com vocês através dessa canção, assim como falou comigo. Que o conforto venha e que a esperança seja renovada a cada manhã na vida de vocês! Aquele que começou a boa obra na vida de vocês não terminou hein!


A Paz!

"Agora, pois, SENHOR, que espero eu? A minha esperança está em ti."                                              Salmos 39.7

Nenhum comentário:

Postar um comentário