quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Mas o nome do blog é eu LI e não eu VI...

Este é um blog que ‘deveria’ falar de livros, certo? Essa é a ideia inicial. Só que de repente eu me vi apaixonada pela sétima arte. Prometo que um dia ainda estudarei sobre ela para poder falar com propriedade. Enquanto este dia não chega eu me delicio falando dos filmes com os meus amigos, alguns nem tão apaixonados quanto eu, outros descobrindo a paixão pelo cinema e com vocês (meus raros ou inexistentes?) leitores. Mas, enfim, o recado está dado: não sou perita no assunto, portanto não espere comentários ‘cults’ de uma pessoa que “entende” realmente de cinema, mas de alguém que A-DO-RA assistir um bom filme, com um ótimo enredo e que transmita a mensagem, seja ela gritante ou sussurrada.
Ah, e uma das coisas mais especiais – que me encanta, diga-se de passagem – que não acontecem somente nos filmes mas em todos os meios (música, livro, novela etc) é que, ao rever (ou reler), sentimos algo diferente daquele sentimento da primeira vez. Heráclito de Éfeso disse que “nenhum homem pode atravessar o mesmo rio duas vezes, porque nem o homem e nem o rio são os mesmos”. Parafraseando-o percebemos que nunca nos desfrutamos da mesma obra duas vezes, porque nós – neste caso somente nós – não somos mais os mesmos, e o que uma obra nos “falou” uma vez, ela, muito provavelmente, não nos falará a mesma coisa, mas sim trará uma nova catarse a cada vez que nos deixamos mergulhar em outro universo através de palavras, imagens ou sons. 


Um comentário:

  1. A sim, você possui leitores. Pelo menos 1 leitor, muito chato por sinal, você sempre terá :)
    Continue escrevendo, nós amamos ler!

    ResponderExcluir